Trabalhadores de uma empreiteira estavam fazendo reparos no momento da queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (26).
Segundo o Secretário de Transportes do Estado de Maryland, Paul Wiedefeld, os empreiteiros faziam reparos aos convés de concreto.
“Sabemos que havia indivíduos na ponte no momento do colapso, trabalhando na ponte, empreiteiros para nós”, afirmou, durante entrevista coletiva. Não foi informado se os trabalhadores foram resgatados ou não.
Há veículos submersos, segundo as autoridades, mas ainda não se sabem quantos.
Foi criada uma instalação para pessoas que acreditam que tinham familiares passando pela ponte no momento do colapso.
Queda de ponte em Baltimore
Uma
Alguns minutos antes, a agência informou que as rotas de navegação foram fechadas nas duas direções devido ao “incidente” na ponte e que o tráfego estava sendo desviado.
Ponte Francis Scott Key
O rio leva ao porto de Baltimore, um importante centro de navegação na Costa Leste e foi inaugurada em 1977, a ponte leva o nome do escritor de “The Star-Spangled Banner”, autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.
A ponte tem quase 3 quilômetros de extensão e a estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.
*Com informações da CNN