Ouvindo...

Polícia de Baltimore descarta terrorismo após queda de ponte

Um navio de carga atigiu a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, e causou o desabamento da estrutura, que tem cerca de 3km de extensão

O navio está agora preso nos escombros da ponte Francis Scott Key, que tem 3 km (1,6 milhas) de comprimento.

Não há indícios de terrorismo em relação à queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (26). Isso é o que disse o chefe de polícia da cidade, Richard Worley, em entrevista coletiva.

“Não há absolutamente nenhuma indicação de que haja terrorismo, de que isso tenha sido feito de propósito”, disse, durante a entrevista.

Um navio de carga atigiu a ponte e causou o desabamento da estrutura, que tem cerca de 3km de extensão. Pelo menos 20 pessoas estão desaparecidas, e o Corpo de Bombeiros ainda busca sete. O FBI está investigando a causa da colisão.

Leia também

Duas pessoas foram retiradas das águas, sendo uma delas em estado grave. Ainda há veículos na água, segundo os Bombeiros. O Governador de Maryland declarou estado de emergência devido ao acidente.

Ponte Francis Scott Key

O rio leva ao porto de Baltimore, um importante centro de navegação na Costa Leste e foi inaugurada em 1977, a ponte leva o nome do escritor de “The Star-Spangled Banner”, autor do poema que deu origem ao hino dos Estados Unidos.

A ponte tem quase 3 quilômetros de extensão e a estrutura também conta com uma ponte elevadiça e fica próxima ao porto de Baltimore.

*Com informações da CNN

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.