Ouvindo...

Motorista é indiciado por acidente com mortes e feridos na BR-040 em Juiz de Fora

Segundo delegado Daniel Buchmuller, foi comprovado que homem dormiu ao volante. Quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em setembro deste ano.

O motorista de 51 anos, que não teve o nome divulgado, foi indiciado por homicídio culposo, lesão corporal culposa e lesão corporal graves por causa do acidente entre um ônibus da empresa Cometa, que ele dirigia, e um coletivo da linha Toledos, do bairro rural de mesmo nome, no dia 5 de setembro. Quatro pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas.

O inquérito sobre o caso foi concluído e o resultado divulgado em coletiva nesta quinta (16) pela Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Buchmüller, as investigações apontaram que o motorista do ônibus da Viação Cometa dormiu na direção e bateu na traseira do coletivo urbano.

Em depoimento, o motorista contou que tinha retornado das férias dias antes do acidente e alegou não se lembrar dos fatos. O inquérito foi remetido ao Ministério Público.

A Viação Cometa informou à Itatiaia que não irá se posicionar sobre o assunto.

Ouça a matéria.

Relembre

O acidente ocorreu na altura do km 779 da BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na pista sentido Rio de Janeiro. O ônibus da Viação Cometa que saiu de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro atingiu o ônibus urbano, que estava parado para embarque e desembarque de passageiros. Quatro pessoas, entre elas uma criança de 3 anos, morreram na hora. Todas eram moradoras de Toledos.

Outras 43 ficaram feridas, 11 deles eram menores de 18 anos. Mais de 37 foram atendidas por hospitais. As últimas vítimas tiveram alta dos hospitais municipais em 10 de setembro.

Um vídeo obtido pela Itatiaia mostra o momento em que o ônibus de viagem atinge o coletivo, causando o acidente. Clique aqui e veja.

A 3ª Delegacia de Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente em 11 de setembro, após o envio do registro da ocorrência feito pela Polícia Rodoviária Federal.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.