O motorista de 51 anos, que não teve o nome divulgado, foi indiciado por homicídio culposo, lesão corporal culposa e lesão corporal graves por causa do acidente entre
O inquérito sobre o caso foi concluído e o resultado divulgado em coletiva nesta quinta (16) pela Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Buchmüller, as investigações apontaram que o motorista do ônibus da Viação Cometa dormiu na direção e bateu na traseira do coletivo urbano.
Em depoimento, o motorista contou que tinha retornado das férias dias antes do acidente e alegou não se lembrar dos fatos. O inquérito foi remetido ao Ministério Público.
A Viação Cometa informou à Itatiaia que não irá se posicionar sobre o assunto.
Ouça a matéria.
Relembre
O acidente ocorreu na altura do km 779 da BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na pista sentido Rio de Janeiro. O ônibus da Viação Cometa que saiu de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro atingiu o ônibus urbano, que estava parado para embarque e desembarque de passageiros. Quatro pessoas, entre elas uma criança de 3 anos, morreram na hora. Todas eram moradoras de Toledos.
Outras 43 ficaram feridas, 11 deles eram menores de 18 anos. Mais de 37 foram atendidas por hospitais. As
Um vídeo obtido pela Itatiaia mostra o momento em que o ônibus de viagem atinge o coletivo, causando o acidente.
A 3ª Delegacia de Polícia Civil abriu
Leia também
Sobe para 43 o número de vítimas do acidente na BR-040, em Juiz de Fora Vídeo mostra momento do acidente entre ônibus que matou 4 na BR-040 em Juiz de Fora Acidente grave na BR-040 deixa 35 vítimas em Juiz de Fora Cinco pacientes recebem alta após acidente na BR-040 em Juiz de Fora Acidente com ônibus na BR-040: 37 vítimas foram atendidas por hospitais de Juiz de Fora