A Fundação Museu Mariano Procópio está com a agenda aberta para visitas mediadas no primeiro semestre no Museu e no Parque em Juiz de Fora.
O atendimento é gratuito e deve ser solicitado por instituições escolares públicas e privadas, organizações não governamentais, visitantes e agências de turismo no período de março a junho de 2026. O pedido deve ser enviado para o e-mail maprodac@gmail.com, com o assunto “Agendamento de Visita Mediada e, pelo menos sete dias de antecedência.
Para agendar, será necessário informar: nome da instituição e do representante; telefones e e-mails de contatos; número de documento do responsável; quantidade de visitantes e faixa etária; número de responsáveis (é solicitado que haja pelo menos um responsável para cada dez pessoas) e a exposição onde deseja realizar a visita mediada.
Em caso de dúvidas, a orientação é entrar em contato pelo telefone (32) 3690-3653 / (32) 3690-2004
Opções de roteiros
As visitas mediadas são realizadas em dois turnos: às 9h30 e às 14h, de terça à sexta-feira, com duração de 50 minutos. Os grupos devem ser formados por, no mínimo, dez e, no máximo, 50 pessoas.
O responsável pelo agendamento deverá selecionar uma das opções de visita:
- Exposição “Fios de Memória: a formação das coleções do Museu Mariano Procópio” (Indicação de faixa etária: livre);
- Exposição “Rememorar o Brasil: a independência e a construção do Estado-Nação” na Galeria Maria Amália (Indicação de faixa etária: a partir do Ensino Fundamental II);
- Villa Ferreira Lage (Indicação de faixa etária: livre);
- Parque Mariano Procópio (Indicação de faixa etária: livre).
Leia também
Museu Mariano Procópio abre vagas de estágio para universitários Bicentenário de Dom Pedro II inspira exposição no Museu Mariano Procópio Museu Mariano Procópio amplia horários de visitas mediadas em Juiz de Fora