Acidente com ônibus na BR-040: 37 vítimas foram atendidas por hospitais de Juiz de Fora

Acidente envolvendo dois ônibus deixou quatro mortos na tarde desta sexta-feira (5)

Criança de 3 anos está entre vítimas de acidente entre ônibus na BR-040 em Juiz de Fora

Hospitais de Juiz de Fora realizaram o atendimento de 37 pessoas envolvidas no acidente entre dois ônibus na tarde desta sexta-feira (5), na BR-040, na cidade da Zona da Mata.

Os ônibus envolvidos são um coletivo do transporte municipal e um da Viação Cometa, que seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. Um vídeo obtido pela Itatiaia mostra o momento em que o ônibus de viagem atinge o coletivo, causando o acidente. Clique aqui e veja.

Uma criança de três anos está entre os quatro mortos. Uma outra vítima é conhecida no bairro Toledos, linha do ônibus que se envolveu no acidente. Ela é cantora de uma igreja do bairro. As outras duas vítimas não foram identificadas.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, o Hospital de Pronto-Socorro recebeu 16 feridos, que foram atendidos e seguem em processo de estabilização. Já a UPA Norte atendeu 18 pacientes, sendo 14 com ferimentos leves e que já tiveram alta médica. Outras três foram levadas para outras unidades de saúde, como a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Maternidade Teresinha de Jesus.

Leia também

Procurada pela Itatiaia, a Viação Cometa lamentou o ocorrido. Abaixo, confira a nota na íntegra:

“A Viação Cometa informa que, nesta sexta-feira, 5 de setembro, um de seus ônibus envolveu-se em uma colisão com um ônibus urbano, na cidade de Juiz de Fora (MG). A empresa lamenta o ocorrido, está oferecendo o suporte necessário e permanece à disposição para esclarecimentos”.

Em nota, o Consórcio Via JF, que tem a concessão do transporte público de Juiz de Fora, também se posicionou sobre o acidente.

“O Consórcio está em contato direto com as autoridades competentes e presta toda a colaboração necessária para o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido. O Consórcio Via JF lamenta profundamente o acidente, manifesta solidariedade às famílias, amigos e conhecidos das vítimas e seguirá acompanhando a situação junto aos órgãos responsáveis”, diz trecho da nota.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...