Ouvindo...

Acidente grave na BR-040 deixa 35 vítimas em Juiz de Fora

De acordo com os Bombeiros, quatro pessoas morreram e 10 estão gravemente feridas

A triagem do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora identificou 35 vítimas do grave acidente na BR-040, entre um ônibus urbano de Juiz de Fora, da linha Toledos, e outro da linha Cometa, que fazia a linha BH Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (5).

Deste total, quatro pessoas morreram e 10 estão gravemente feridas. A informação foi repassada à Itatiaia pelo tenente Henrique Fonseca, do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Juiz de Fora informou em nota que uma das vítimas fatais era uma criança. Os pacientes sendo atendidos no Hospital de Pronto Socorro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, e na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Em nota, a Viação Cometa informou que lamenta o ocorrido e está oferecendo o suporte necessário. Além disso, completou ainda que permanece à disposição para esclarecimentos.

O Consórcio Via JF, responsável pelo transporte coletivo urbano de Juiz de Fora, informou que está em contato direto com as autoridades competentes e presta toda a colaboração necessária para o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido. Ainda, na nota, lamenta o acidente, manifesta solidariedade às famílias, amigos e conhecidos das vítimas e seguirá acompanhando a situação junto aos órgãos responsáveis.

Ouça a matéria de Désia Souza.

Lista de vítimas

  1. Mulher, 20 anos – teve traumatismo craniano, corte na cabeça e suspeita de fratura no braço. Foi levada para o HPS pela ambulância da Concer.
  2. Homem, idoso – sofreu traumatismo craniano moderado e reclamava de dor no ombro. Também levado para o HPS pela Concer.
  3. Homem, 41 anos – apresentou traumatismo craniano, sinais de fratura na base do crânio e inchaço no rosto. Encaminhado ao HMTJ.
  4. Mulher, 21 anos – sofreu trauma no braço direito e na perna direita.
  5. Mulher, 56 anos – sentia dores nas articulações, mas não tinha fraturas aparentes. Encaminhada à UPA Norte.
  6. Mulher, 18 anos – ficou com paralisia no lado esquerdo do corpo, dor nas costas, na bacia e nos braços, além de dor para respirar. Foi levada para o HPS pela ambulância da Help.
  7. Menino, 2 anos – tinha corte no couro cabeludo e estava sonolento. Foi levado para a Santa Casa.
  8. Mulher, 59 anos – estava com o rosto inchado e fratura no joelho. Encaminhada ao HPS.
  9. Mulher, 30 anos – não tinha fraturas, mas estava agitada e com fala confusa. Foi levada para a UPA Norte.
  10. Mulher (idade não informada) – sofreu corte profundo no rosto e dor nas costas, mas sem fraturas aparentes. Encaminhada à UPA Norte.
  11. Homem, 59 anos – teve corte na mão direita e escoriações no braço esquerdo. Foi para a UPA Norte.
  12. Mulher (idade não informada) – apresentava escoriações pelo corpo e foi levada para o HMTJ.
  13. Menina, 5 anos (filha da vítima anterior) – estava com escoriações, fratura no fêmur, sangramento no rosto e no ouvido. Encaminhada ao HMTJ.
  14. Menina, 16 anos – sofreu corte nas costas e chegou a perder a consciência. Foi levada ao HPS pela ambulância da Help.
  15. Menina, 12 anos – apresentava escoriações, mas não perdeu a consciência. Foi encaminhada ao HMTJ pela ambulância da Help.

Além dessas, outras 16 pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas para as UPAs de Juiz de Fora.

Confira a nota da Prefeitura

Em razão de um grave acidente ocorrido na BR-040, o HPS está com atendimento restrito a casos de urgência nesta sexta-feira, 5. Pacientes de casos clínicos devem se dirigir a Unidades de Pronto Atendimento e as Unidades Básicas de Saúde.

A Prefeitura de Juiz de Fora lamenta o acidente e acompanha a situação com a mobilização de equipes das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos, com o objetivo de amparar vítimas e familiares. Assistentes Sociais, da Secretaria de Assistencia Social e da Secretaria de Direitos Humanos, reforçam a equipe de atendimento do HPS nesta sexta-feira, 5.

Em apuração junto às forças de segurança, a Prefeitura de Juiz de Fora registra que o grave acidente na BR-040 resultou em quatro vítimas fatais, uma delas é uma criança; e em 20 feridos, sendo dez em estado grave. Eles estão sendo atendidos no Hospital de Pronto Socorro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, e na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

Nesse momento de dor, a Prefeitura lamenta a fatalidade e presta solidariedade às famílias das vítimas.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.