Ouvindo...

Criança de 3 anos morre em acidente entre ônibus na BR-040 em Juiz de Fora

Segundo o Corpo de Bombeiros, há 35 vítimas, sendo quatro óbitos confirmados

Criança de 3 anos morre em acidente entre ônibus na BR-040 em Juiz de Fora

O Corpo de Bombeiros informou que uma criança de 3 anos está entre os quatro óbitos do acidente entre dois ônibus na BR-040 nesta sexta-feira (5).

O caso aconteceu na altura do km 779 da rodovia, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, na pista sentido Rio de janeiro.

Estão envolvidos um coletivo do transporte municipal da cidade — linha 743 — e um de turismo interestadual — da Viação Cometa, que seguia de Belo Horizonte para a capital fluminense.

Até a publicação desta matéria, a última atualização do Corpo de Bombeiros era de 35 vítimas no total. Dessas, quatro faleceram e 31 ficaram feridas, sendo dez em estado grave.

Segundo os bombeiros, as primeiras informações são que o veículo da Viação Cometa atingiu a traseira do outro ônibus.

Leia também

Procurada pela Itatiaia, a Viação Cometa lamentou o ocorrido. Abaixo, confira a nota na íntegra:

A Viação Cometa informa que, nesta sexta-feira, 5 de setembro, um de seus ônibus envolveu-se em uma colisão com um ônibus urbano, na cidade de Juiz de Fora (MG). A empresa lamenta o ocorrido, está oferecendo o suporte necessário e permanece à disposição para esclarecimentos”.

Em nota, a Concer, concessionária do trecho, se posicionou sobre o acidente e disse ainda não ter informações sobre a dinâmica da colisão.

Um dos ônibus tombou na pista. Segundo informações preliminares, há quatro vítimas fatais no ônibus tombado. Ainda não se sabe o número total de vítimas nem como ocorreu o acidente. Trânsito em meia pista. Sentido JF da rodovia operando normalmente”, afirmou.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.