Ouvindo...

Sobe para 43 o número de vítimas do acidente na BR-040 em Juiz de Fora

Atualização dos Bombeiros inclui vítimas que saíram ou foram socorridas por terceiros

A Prefeitura de Juiz de Fora e o Corpo de Bombeiros divulgaram informações sobre os feridos do grave acidente da BR-040, que deixou quatro mortos, nesta sexta-feira (5).

Como já informado pela Itatiaia, a colisão envolveu um ônibus da empresa Cometa, que seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, e um coletivo da linha Toledos, do bairro rural de mesmo nome. Entre os mortos está uma criança de três anos. As vítimas fatais foram projetadas para fora do coletivo urbano.

Os Bombeiros informaram que, após atualização do atendimento, o número total de feridos chegou a 39 pessoas, sendo 11 menores de 18 anos. O levantamento considerou atendimentos no Hospital de Pronto-Socorro (HPS), na UPA Norte, na maternidade Santa Terezinha e na Santa Casa, além de casos em que pacientes saíram por conta própria ou foram levados por terceiros. Do total, sete feridos estavam no ônibus interurbano e 32 no coletivo da linha Toledos. As quatro mortes ocorreram neste último veículo.

Segundo a Secretaria de Saúde, o HPS acolheu 16 feridos, todos receberam atendimento inicial e estão em processo de estabilização. A UPA Norte atendeu 18 pacientes, sendo 14 com ferimentos leves, que já tiveram alta médica. Três pessoas foram encaminhadas para outras unidades, como a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

O padre Geraldo Dondici, que atua em Toledos, bairro de origem da maioria das vítimas, informou que uma festa religiosa, prevista para este fim de semana, foi cancelada em respeito às famílias enlutadas. O HPS segue atendendo casos de urgência desde a tarde de sexta-feira, com foco na estabilização e encaminhamento das vítimas.

Ouça a matéria de Désia Souza.

Saiba mais sobre o caso

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.