Ouvindo...

Polícia Civil inicia investigações do grave acidente na BR-040 em Juiz de Fora

Segundo a PCMG, as testemunhas serão ouvidas e as imagens analisadas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do grave acidente registrado na BR-040, em Juiz de Fora, na última sexta-feira (5). O caso está sob responsabilidade da 3ª Delegacia. O titular da unidade policial, delegado Daniel Buchmüller, informou que o objetivo é apurar se houve responsabilidade por parte dos motoristas envolvidos.

As apurações também incluem a análise de imagens de câmeras de segurança, além da intimação de testemunhas e vítimas para prestar depoimento. Na quarta-feira (10), equipes da corporação estiveram no local do acidente para dar continuidade às diligências.

Já na terça-feira (9), os policiais se reuniram com familiares das vítimas para prestar esclarecimentos sobre o andamento do inquérito e oferecer acompanhamento institucional.

Como a Itatiaia já havia divulgado, a PCMG aguardava o envio do registro de ocorrência por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para iniciar as investigações. Segundo a PRF, o laudo pericial estava em andamento e havia um prazo legal de até cinco dias úteis para a conclusão. No entanto, devido à complexidade do caso, esse período poderia ser ampliado.

Duas últimas vítimas receberam alta

As duas últimas vítimasreceberam alta dos hospitais de Juiz de Fora. No Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HTMJ), a criança de 4 anos, que passou por uma cirurgia e chegou a ser internada na UTI pediátrica, recebeu alta nessa terça-feira (9).

A outra vítima, uma jovem de 22 anos, que havia sido transferida do Hospital de Pronto Socorro (HPS) para a Santa Casa de Misericórdia e passou por um procedimento na unidade, também recebeu alta no mesmo dia que a criança.

Relembre

A colisão envolveu um ônibus da empresa Cometa, que seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, e um coletivo da linha Toledos, do bairro rural de mesmo nome. Entre os mortos está uma criança de três anos. As vítimas foram projetadas para fora do coletivo urbano.

Os Bombeiros informaram que, após atualização do atendimento, o número total de feridos chegou a 39 pessoas, sendo 11 menores de 18 anos.

Saiba mais sobre o caso

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.