Ouvindo...

Últimas vítimas do acidente na BR-040 recebem alta em Juiz de Fora

Os feridos deixaram os hospitais após receberem atendimento médico

As duas últimas vítimas do grave acidente na BR-040 na sexta-feira (5) em Juiz de Fora, receberam alta dos hospitais do município.

No Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HTMJ), a criança de 4 anos que passou por uma cirurgia e chegou a ser internada na UTI pediátrica, recebeu alta nesta terça-feira (9).

A outra vítima, uma jovem de 22 anos, que havia sido transferida do Hospital de Pronto Socorro (HPS) para a Santa Casa de Misericórdia e passou por um procedimento na unidade, também recebeu alta no mesmo dia que a criança.

Investigação

A Polícia Civil (PCMG) informou que aguarda o envio do registro de ocorrência por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para iniciar as investigações.

Segundo a PRF, o laudo pericial já está em andamento e há um prazo legal de até cinco dias úteis para a conclusão. No entanto, devido à complexidade do caso, esse período pode ser ampliado. Quando finalizado, o documento será revisado por uma comissão especializada da corporação na Zona da Mata.

Relembre

A colisão envolveu um ônibus da empresa Cometa, que seguia de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, e um coletivo da linha Toledos, do bairro rural de mesmo nome. Entre os mortos está uma criança de três anos. As vítimas foram projetadas para fora do coletivo urbano.

Os bombeiros informaram que, após atualização do atendimento, o número total de feridos chegou a 39 pessoas, sendo 11 menores de 18 anos.

Saiba mais sobre o caso

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.