Ouvindo...

Cinco pacientes recebem alta após acidente na BR-040 em Juiz de Fora

Os demais permanecem estáveis e sob cuidados médicos, diz Prefeitura

Receberam alta cinco mulheres que estavam internadas no Hospital de Pronto Socorro (HPS) em decorrência do grave acidente na BR-040, em Juiz de Fora, nesta sexta-feira (5). Os demais pacientes permanecem estáveis e sob cuidados médicos. Ao todo, o HPS recebeu 16 feridos, segundo a Prefeitura. O atendimento na unidade continuará priorizando casos de urgência por tempo indeterminado.

No Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, uma criança de quatro anos passou por cirurgia e permanece na UTI pediátrica. Outra de três anos, está internada na enfermaria e ainda pode receber alta. Também permanecem hospitalizados uma mulher de 20 e um homem de 41 anos, ambos em observação, sem queixas graves.

Na UPA Norte, 18 pessoas foram atendidas nesta sexta. Quatorze apresentavam ferimentos leves, receberam tratamento e tiveram alta, enquanto três foram transferidas para outras unidades de saúde.

Duas vítimas fatais eram integrantes de igreja, diz padre

Duas das quatro pessoas que morreram no acidente eram integrantes da Igreja Católica da Paróquia Nossa Senhora das Estradas, que atende a região de Toledos. Em publicação nas redes sociais, o padre Geraldo Dondici informou que Miriã, uma das vítimas, era cantora da igreja e voltava do trabalho para participar da celebração das 15h. Outra vítima, Nicole, ia atuar como coroinha na festa de Nossa Senhora do Desterro, que foi cancelada em respeito ao luto das famílias.

Saiba mais sobre o caso

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.