A Polícia Civil investiga o caso de disparo de arma de fogo efetuado por um sargento do Exército Brasileiro no Bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora. O caso aconteceu nessa terça-feira (10), após família dele ser ameaçada por pessoas que diziam pertencer a uma facção criminosa.
O sargento chegou a ser detido pela Polícia Militar. Segundo a PCMG, após as diligências preliminares na Delegacia de Plantão, a ocorrência foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha informou que o militar colaborou com as equipes policiais que estiveram no local e compareceu perante a autoridade policial competente, sendo liberado após prestar os esclarecimentos necessários. Segundo a nota, a apuração continua pelas autoridades policiais competentes e o Exército Brasileiro continua acompanhando o caso e prestando apoio ao militar e sua família.
Supostos integrantes de facção ameaçam família de militar por telefone
De acordo com o boletim de ocorrência, o militar disse que a esposa tem uma padaria no bairro. Criminosos, que se identificaram como membros do Comando Vermelho, ligaram para ela exigindo R$ 10 mil em troca de proteção ao estabelecimento.
Para intimidar, eles descreveram as roupas da esposa e da filha do casal, sugerindo monitoramento do local.
O sargento assumiu a ligação. Ele disse que os criminosos o ameaçaram de morte e que invadiriam a padaria para matar a família. O militar observou um carro suspeito se aproximar do comércio e, temendo um ataque, efetuou dois disparos.
Ninguém se feriu. Em nota, o Exército explicou que, após a reação do Sargento, dois homens que estavam próximos
saíram correndo em direção à Praça de Benfica e o carro fugiu do local.
O Exército explicou que o militar é proprietário da arma que estava portando e a documentação está toda em dia, com registro e o porte da arma regularizados. E que ele é um “excelente profissional, de conduta ilibada dentro da instituição”.
Leia também
Polícia Militar procura suspeito de violência doméstica e tráfico em Muriaé (MG) Polícia Civil prende mais um suspeito por morte de inocente em Muriaé Novo comandante fala sobre desafios à frente da 4ª Região da PMMG