Foragido por crimes sexuais é preso em operação das Polícias Civil e Federal

Segundo autoridades, pastor é investigado por abusos contra adolescentes em Ubá (MG)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Juiz de Fora prendeu um homem, de 38 anos, foragido da Justiça, no município de São Bernardo do Campo (SP). A prisão foi realizada em operação conjunta das polícias Civil e Militar, nessa terça-feira (10). As investigações continuam.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado, que exercia a atividade de pastor, estava foragido desde junho de 2024. O mandado de prisão preventiva em aberto é decorrente de uma investigação de abuso e exploração sexual de duas adolescentes no município de Ubá, na Zona da Mata.

A corporação informou que a captura foi possível após trabalho integrado de inteligência, troca de informações e levantamentos para localização do foragido.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

A ação foi realizada no âmbito da Ficco/JF, em parceria com a Delegacia Regional em Ubá, e contou com apoio operacional do Grupo de Capturas (GCAP) da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...