Homem preso por estupro de criança é encontrado morto no Ceresp de Juiz de Fora

Conforme ocorrência, causa suspeita é asfixia, outros 29 detentos estavam em sua cela. Homem tinha reincidência criminal

Brasileira está na “cela solitária” há alguns dias

Morreu, nessa quinta-feira (5), em uma cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) um homem de 44 anos preso por estuprar uma criança de 10 anos na zona Sul de Juiz de Fora. A causa da morte, conforme informações repassadas a reportagem da Itatiaia, foi asfixia mecânica.

Alexandre Estevam de Jesus, de 44 anos, foi encontrado caído ao chão do banheiro de sua cela, desacordado. Ele foi levado, já sem os sinais vitais, para o atendimento médico no setor de saúde da unidade.

O óbito foi atestado pelo Samu. Ainda conforme informações obtidas pela Itatiaia, outros 29 detentos ocupavam a cela.

A direção da unidade instaurou um procedimento interno para apurar o caso e as investigações estão a cargo da Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o detento tinha passagens pelo sistema prisional desde dezembro de 2008.

O crime

O detento era morador de rua e cometeu o crime na noite de segunda (2). Conforme a ocorrência, a menina passou por um beco para ir à padaria e foi ameaçada pelo homem com uma faca, sendo obrigada a praticar sexo oral.

A criança contou o fato para a avó, que repassou as características do suspeito para a polícia. Ele foi encontrado e preso.

A vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital Regional João Penido para realização dos protocolos de risco biológico e exames pertinentes.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...