Granada é apreendida em operação de combate ao tráfico na Zona da Mata

Artefato seria de um dos líderes do tráfico de Ubá, que morreu recentemente, segundo PMMG

Materiais e granada apreendidos em operação da PM em Ubá, na Zona da Mata

Uma granada foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar (PMMG) que desarticulou um esquema de tráfico de drogas em Ubá, na Zona da Mata. Uma adolescente foi apreendida e uma mulher de 32 anos foi presa.

O ponto de partida da ação foi uma denúncia anônima. A ação, nessa quinta-feira (5), começou no bairro Fazendinha. Ao perceber a aproximação dos militares, a adolescente de 14 anos tentou se desfazer de uma bolsa com nove pinos de cocaína e dinheiro. Após cair em contradição, a garota confessou que recebia o material de uma fornecedora no bairro Deputado José Pires da Luz.

As equipes foram ao local, onde encontraram mais drogas, cadernos de anotações do tráfico e uma granada em um dos quartos. Conforme a PM, o artefato pertencia a um líder do tráfico local, que morreu recentemente. O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais (Bope) foi acionado para detonar o explosivo.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico e corrupção de menores. A adolescente apreendida por ato infracional. Uma motocicleta vermelha, usada na distribuição das drogas, também foi recolhida.

Como denunciar à Polícia

Para denunciar crimes a Polícia Militar de modo anônimo, a população deve discar 181. Em caso de emergências, acione a PMMG pelo 190.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...