Uma granada foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar (PMMG) que desarticulou um esquema de tráfico de drogas em Ubá, na Zona da Mata. Uma adolescente foi apreendida e uma mulher de 32 anos foi presa.
O ponto de partida da ação foi uma denúncia anônima. A ação, nessa quinta-feira (5), começou no bairro Fazendinha. Ao perceber a aproximação dos militares, a adolescente de 14 anos tentou se desfazer de uma bolsa com nove pinos de cocaína e dinheiro. Após cair em contradição, a garota confessou que recebia o material de uma fornecedora no bairro Deputado José Pires da Luz.
As equipes foram ao local, onde encontraram mais drogas, cadernos de anotações do tráfico e uma granada em um dos quartos. Conforme a PM, o artefato pertencia a um líder do tráfico local, que morreu recentemente. O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais (Bope) foi acionado para detonar o explosivo.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico e corrupção de menores. A adolescente apreendida por ato infracional. Uma motocicleta vermelha, usada na distribuição das drogas, também foi recolhida.
Como denunciar à Polícia
Para denunciar crimes a Polícia Militar de modo anônimo, a população deve discar 181. Em caso de emergências, acione a PMMG pelo 190.
Leia também
Homem preso por estupro de criança é encontrado morto no Ceresp de Juiz de Fora Denúncias anônimas levam PM a deter família por tráfico em Muriaé (MG)