Ouvindo...

Mais uma vítima do acidente com micro-ônibus recebe alta em Juiz de Fora

Após uma semana, foi descartado que mulher tenha sido picada por cobra. Três feridos permanecem internados. Caso segue sob investigação.

Um idoso morreu no HPS e sete pessoas ficaram feridas em acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora

Uma semana após o acidente com o micro-ônibus no bairro Niterói, mais uma vítima teve alta. A mulher de 49 anos deixou o Hospital de Pronto Socorro (HPS) nesta segunda-feira (26).

De acordo com a Prefeitura, ela ficou sob acompanhamento e foi descartada a hipótese de que foi picada pela cascavel capturada pelos Bombeiros dentro do ônibus no atendimento às vítimas do acidente.

A princípio, três feridos permanecem internados: a mulher de 31 anos tem quadro estável e segue aos cuidados no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na Santa Casa, o idoso de 64 anos está no CTI e o quadro é considerado estável. O terceiro ferido é o motorista que foi transferido para atendimento especializado no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, que não divulga informações sobre os pacientes.

Como a Itatiaia divulgou, no mesmo dia do acidente, três feridos de 3 , 11 e 13 anos receberam alta. O idoso de 69 anos não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento hospitalar.

Investigações

O caso é investigado na 6ª Delegacia de Polícia Civil, sob responsabilidade do delegado Márcio Savino.

No dia 20, a empresa confirmou que o micro-ônibus foi recolhido para a garagem do Consórcio, onde passará por apuração e análise técnica para verificar as causas do ocorrido. Ainda conforme a empresa, as Equipes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) realizam apuração interna e colaboram com as autoridades competentes;

A Itatiaia entrou em contato solicitando atualização da primeira semana de apuração tanto da Polícia Civil quanto do Consórcio e não recebeu retorno até o fechamento da matéria.

Leia também

Tombamento e queda em barranco

Como a Itatiaia divulgou, em 19 de maio, o Consórcio Via JF relatou o micro-ônibus que operava a linha 300 perdeu estabilidade devido aos declives da rua João Duarte da Silveira, nas proximidades do Motel Miragem, no bairro Niterói, tombou em um barranco. Segundo a empresa, o coletivo era do ano de 2024 e estava com a manutenção preventiva em dia.

Devido à dificuldade de acesso, as equipes dos Bombeiros montaram uma via de rapel para alcançar o local. O motorista e sete passageiros feridos foram resgatados.
Outras pessoas conseguiram sair do veículo e não tiveram necessidade de atendimento médico.

Este é o segundo acidente grave com ônibus urbano em menos de uma semana. No dia 14 de maio, um ônibus tombou às margens do Rio Paraibuna, no Acesso Norte. Duas mulheres ficaram feridas. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.