O JF Vôlei foi derrotado por 3 sets a 0 pelo Joinville Vôlei, neste sábado (22), no Ginásio da Univille, em Joinville (SC), em partida válida pela 6ª rodada da Superliga Masculina. No duelo dos lanternas, o JF Vôlei foi superado nas parciais 17/25, 30/32 e 25/27.
O Troféu Viva Vôlei ficou com o maior pontuador da partida, o ponteiro Marcus, do Joinville. O oposto Jaques, do Joinville, também colocou 16 bolas no chão, igualando Marcus. Pelo JF Vôlei, o maior pontuador foi o oposto Rajé com 14 pontos.
Com a derrota, o JF Vôlei continua na lanterna da competição com 2 pontos. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento, em 10º, é o Itambé Minas com 4 pontos, e um jogo a menos. O Joinville, com a vitória, respira e chega a 6 pontos. A equipe sobe para a 9ª posição, atrás de Monte Carmelo nos critérios de desempate.
Próximos jogos
O JF Vôlei tem pela frente o Sesi Bauru, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP). O jogo será no próximo sábado (29), às 21h (de Brasília). O Joinville Vôlei recebe o Monte Carmelo, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), também no sábado (29), às 18h30.
O jogo
O primeiro set foi marcado pela diferença na efetividade dos ataques. O JF Vôlei não encaixou o inside-out e viu o Joinville abrir distância na parcial e vencer por 25/17.
Na segunda parcial, o JF Vôlei melhorou, o ponteiro Emerson, o levantador Bitar e o oposto Rajé cresceram e o inside-out apareceu. Pelo lado catarinense, o ponteiro Jaques, o levantador Winck e o ponteiro Marcus se destacaram. Em set disputado ponto a ponto, Joinville venceu por 32/30.
No terceiro set, com a entrada do ponteiro Joventino, o JF Vôlei melhorou. A equipe conseguiu abrir 5 pontos de vantagem para os catarinenses, mas viu os donos da casa reagirem. Com 27/25 o Joinville venceu a última parcial da partida.
Equipes
Escalação inicial Joinville Vôlei: Oposto - Jaques, central - Paulo Carraro, ponteiro - Marcus Coelho, levantador - Matheus Winck, central - Brito, ponteiro - Gui Amorim, líbero - Henrique
Técnico: Rubinho. Auxiliares Técnicos: Plauto Machado e Luciano Sobrinho.
Escalação inicial JF Vôlei: Ponteiro - Pires, levantador - Bitar, central - Lucas Fonseca, oposto - Rajé, ponteiro - Ruiz, central - Falcão, líbero - Caio
Técnico: André Silva. Auxiliar Técnico: Fabrício Amaral.