O Cruzeiro, que já está de volta à Copa Libertadores, pode garantir, matematicamente, presença na fase de grupos da competição nesta quinta-feira (20). E a combinação para isso é bem simples para o torcedor entender.
E ela começa com a obrigação do time de Leonardo Jardim vencer o Juventude, a partir das 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Isso acontecendo, além de diminuir a diferença em relação aos dois primeiros colocados, aumentando suas chances de títulos, a Raposa vai se ligar no clássico nordestino entre Bahia e Fortaleza, às 18h, na Fonte Nova, em Salvador.
Neste confronto entre os dois tricolores, para estar 100% na fase de grupos da Libertadores, a Raposa precisa de pelo menos um empate dos baianos.
Com essa combinação, o Cruzeiro mantém a terceira colocação, com 67 pontos, e abriria 13 para o sexto colocado, que seria o Fluminense, com 54.
Como teremos mais quatro rodadas de Brasileirão após os jogos desta quinta-feira, são 12 os pontos em disputa e serão 13 de vantagem do Cruzeiro em relação ao sexto colocado.
Lembrando que a Série A já tem os cinco primeiros colocados garantidos na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, pois a final da edição deste ano envolve dois brasileiros, Palmeiras e Flamengo, dia 29 de novembro, em Lima.