Ouvindo...

Duas vítimas do acidente com micro-ônibus já receberam alta, segundo PJF

Cinco pessoas permanecem internadas, entre elas, a passageira ferida que também foi picada por uma cobra.

Acidente com micro-ônibus no Bairro Niterói em Juiz de Fora

Dois dos oito feridos no acidente com micro-ônibus no bairro Niterói nesta segunda-feira (19) já receberam alta hospitalar. Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, as vítimas de 13 e 3 anos foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e liberadas.

Ainda de acordo com a Administração Municipal, quatro pessoas seguem em atendimento no Hospital de Pronto Socorro. Uma é a mulher de 49 anos, que foi picada pela cobra capturada pelos Bombeiros dentro do micro-ônibus.
Além dela, estão no HPS: um homem de 48 anos: quadro estável, fratura identificada no fêmur e cotovelo, encaminhado para o centro cirúrgico. Um idoso de 64 anos, clinicamente estável, acompanhado pela equipe de neurologia. E uma mulher de 31 anos, estável, em atendimento.

Além disso, uma criança de 11 anos está no Pronto Atendimento Infantil (PAI). O quadro é estável.

A oitava vítima do acidente foi um idoso de 69 anos, que morreu durante atendimento no HPS, em Juiz de Fora. A informação foi confirmada pela Prefeitura e pelo Consórcio Via JF.

É o segundo acidente grave com ônibus urbano em menos de uma semana. No dia 14 de maio, um ônibus tombou às margens do Rio Paraibuna , no Acesso Norte. Duas mulheres ficaram feridas. O caso é investigado na Polícia Civil.

Ouça a matéria de Joubertt Telles

Cascavel capturada pelos Bombeiros dentro micro-ônibus acidentado em Juiz de Fora

Queda em barranco

Em nota, o Consórcio Via JF confirmou que o micro-ônibus que operava a linha 300 perdeu estabilidade devido aos declives da rua João Duarte da Silveira, nas proximidades do Motel Miragem, no bairro Niterói, tombou em um barranco. Segundo a empresa, o coletivo era do ano de 2024 e estava com a manutenção preventiva em dia.

Devido à dificuldade de acesso, as equipes dos Bombeiros montaram uma via de rapel para alcançar o local e realizar o resgate dos feridos que estavam no veículo.

Outras pessoas conseguiram do veículo e não tiveram necessidade de atendimento médico.

As Equipes do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT ) do Consórcio Via JF, Equipes de Atendimento do Consórcio VIA JF, juntamente com o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), prestaram atendimento no local.

O Consórcio Via JF reforçou que está “em total colaboração com as autoridades competentes para que todas as circunstâncias do acidente sejam devidamente apuradas, e continuamos acompanhando a situação de todas as vítimas envolvidas”.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar o levantamento de informações na apuração das causas do acidente.

O micro-ônibus ainda está no local do acidente. Os agentes da SMU permanecem orientando o trânsito no trecho, até a retirada do veículo ser feita.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.