Um idoso de 69 anos, uma das vítimas do
A informação foi divulgada em nota de pesar pela
Em nota, o Consórcio Via JF confirmou a morte : “Embora tenha sido prontamente atendido pelas equipes de resgate e encaminhado ao centro cirúrgico, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Neste momento de dor, o Consórcio Via JF se solidariza com a família e amigos, e presta as suas mais sinceras condolências”.
Outros dois homens, duas mulheres e três crianças, sendo dois meninos e uma menina, foram encaminhados para atendimento hospitalar em Juiz de Fora. As informações sobre o estado de saúde delas ainda não foram atualizadas.
É o segundo acidente grave com ônibus urbano em menos de uma semana. No dia 14 de maio, um
Queda em barranco
Em nota, o Consórcio Via JF confirmou que o micro-ônibus que operava a linha 300 perdeu estabilidade devido aos declives da rua João Duarte da Silveira, nas proximidades do Motel Miragem, no bairro Niterói, tombou em um barranco. Segundo a empresa, o coletivo era do ano de 2024 e estava com a manutenção preventiva em dia.
Devido à dificuldade de acesso, as equipes dos Bombeiros montaram uma via de rapel para alcançar o local e realizar o resgate dos feridos que estavam no veículo.
Foram retirados do coletivo o motorista de 49 anos. que teve fratura de coxa direita e traumatismo cranioencefálico e sete passageiros, sendo três homens, duas mulheres e três crianças. Todas estavam conscientes e foram encaminhadas pelas equipes do Samu para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, de acordo com os Bombeiros, o Samu e o Consórcio Via JF.
📲 https://t.co/m5jUYCDq9l
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) May 19, 2025
📷 Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/Corpo de Bombeiros#itatiaia #itasat #itatiaiajf #juizdefora #acidente #microonibus #transportecoletivo #pmmg #bombeiros #smu #consorcioviajf pic.twitter.com/lzbZjbNdWQ
Outras pessoas conseguiram do veículo e não tiveram necessidade de atendimento médico.
As Equipes do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT ) do Consórcio Via JF, Equipes de Atendimento do Consórcio VIA JF, juntamente com o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil e a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), prestaram atendimento no local.
O Consórcio Via JF reforçou que está “em total colaboração com as autoridades competentes para que todas as circunstâncias do acidente sejam devidamente apuradas, e continuamos acompanhando a situação de todas as vítimas envolvidas”.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar o levantamento de informações na apuração das causas do acidente.
Cobra no ônibus
Durante o atendimento às vítimas, o Corpo de Bombeiros capturou uma
No entanto, durante o atendimento no HPS, foi constatado que a mulher foi picada e ela recebeu o tratamento adequado para o caso. O quadro dela é estável, segundo a assessoria da Prefeitura. O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Juiz de Fora.