O Aeroporto Regional da Zona da Mata, entre Goianá e Rio Novo, passará a receber voos da Latam a partir de 2026. As operações devem começar a partir de maio, quando a companhia aérea divulgou que deve reinaugurar a base no empreendimento.
Conforme divulgado, a oferta é de um voo diário com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A empresa informou que detalhes sobre horários e frequências serão divulgadas em breve.
Essa rota existia até março deste ano, sob a operação da VoePass, antiga Passaredo, em parceria com a Latam. As operações serão realizadas com aeronaves da família Airbus A320, que possuem capacidade para até 180 passageiros.
Em comparação com a malha atual de voos no empreendimento, a novidade representa crescimentos de 78% na oferta de assentos e de 53% no número de voos operados por semana no Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco.
“Além de otimizar o deslocamento do público corporativo na maior metrópole da América Latina, os voos diários para Guarulhos possibilitam centenas de conexões imediatas com destinos no Brasil e no mundo. Com isso, reforçamos ainda mais o potencial do empreendimento enquanto dinamizador do turismo e da mobilidade para Juiz de Fora e região”, avalia Flávio Santos, superintendente do Aeroporto.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Últimos dias para credenciamento de atividades culturais da Prefeitura de Juiz de Fora Edital para organização de Corridas de Rua em Juiz de Fora está aberto