Aeroporto Regional da Zona da Mata vai receber voos da Latam em 2026

Será retomada a rota Juiz de Fora-Guarulhos, que deixou de ser ofertada em março deste ano

Avião da LATAM

O Aeroporto Regional da Zona da Mata, entre Goianá e Rio Novo, passará a receber voos da Latam a partir de 2026. As operações devem começar a partir de maio, quando a companhia aérea divulgou que deve reinaugurar a base no empreendimento.

Conforme divulgado, a oferta é de um voo diário com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A empresa informou que detalhes sobre horários e frequências serão divulgadas em breve.

Essa rota existia até março deste ano, sob a operação da VoePass, antiga Passaredo, em parceria com a Latam. As operações serão realizadas com aeronaves da família Airbus A320, que possuem capacidade para até 180 passageiros.

Em comparação com a malha atual de voos no empreendimento, a novidade representa crescimentos de 78% na oferta de assentos e de 53% no número de voos operados por semana no Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco.

“Além de otimizar o deslocamento do público corporativo na maior metrópole da América Latina, os voos diários para Guarulhos possibilitam centenas de conexões imediatas com destinos no Brasil e no mundo. Com isso, reforçamos ainda mais o potencial do empreendimento enquanto dinamizador do turismo e da mobilidade para Juiz de Fora e região”, avalia Flávio Santos, superintendente do Aeroporto.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Ouvindo...