Ouvindo...

Polícia Civil inicia apuração de causas do acidente com micro-ônibus em JF

Corpo de idoso foi sepultado nesta terça (20). Dois dos quatro feridos são transferidos de hospital

Um idoso morreu no HPS e sete pessoas ficaram feridas em acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que foi aberto nesta terça-feira (20) um procedimento investigatório sobre o acidente de trânsito com um micro-ônibus no Bairro Niterói, em Juiz de Fora. Conforme a assessoria, o responsável pela apuração, delegado Márcio Savino, da 6ª Delegacia, aguarda laudo pericial.

A assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora também aguarda laudo pericial para a apuração das causas do acidente, que matou um idoso e deixou sete pessoas feridas. Quatro permanecem internadas.

O Consórcio Via JF informou, via assessoria, que colabora com as apurações das autoridades competentes. O micro-ônibus está a garagem, onde passará por perícia e análise técnica.

Transferência de dois dos feridos

O motorista do transporte coletivo, de 48 anos, foi transferido para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), para receber atendimento especializado em ortopedia e passar por exames complementares. Um dos passageiros, um idoso de 64 anos, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia.

Permanecem no Hospital de Pronto Socorro, as duas mulheres, de 31 e 49 anos, que seguem estáveis e aos cuidados médicos.

O corpo de Carlos Alberto da Silva Songo, de 69 anos, foi sepultado na tarde desta terça (20) no Cemitério Municipal.

Tombamento e queda em barranco

O Consórcio Via JF informou que o micro-ônibus que operava a linha 300 perdeu estabilidade devido aos declives da rua João Duarte da Silveira, nas proximidades do Motel Miragem, no bairro Niterói, tombou em um barranco. Segundo a empresa, o coletivo era do ano de 2024 e estava com a manutenção preventiva em dia.

Devido à dificuldade de acesso, as equipes dos Bombeiros montaram uma via de rapel para alcançar o local. O motorista e sete passageiros feridos foram resgatados.
Outras pessoas conseguiram sair do veículo e não tiveram necessidade de atendimento médico.

O idoso de 69 anos morreu no HPS em decorrência dos ferimentos. A mulher de 49 anos foi picada por uma cascavel dentro do micro-ônibus e recebeu tratamento no HPS. E as vítimas de 3, 11 e 13 anos tiveram alta nesta segunda (19).

Este é o segundo acidente grave com ônibus urbano em menos de uma semana. No dia 14 de maio, um ônibus tombou às margens do Rio Paraibuna, no Acesso Norte. Duas mulheres ficaram feridas. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.