Ouvindo...

Vítima de acidente com micro-ônibus será sepultada nesta terça (20)

Quatro pessoas seguem hospitalizadas, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora

Será sepultado às 16h desta terça-feira (20), no Cemitério Municipal de Juiz de Fora, o corpo de Carlos Alberto da Silva Songo, de 69 anos, uma das vítimas que morreu após o acidente com micro-ônibus nesta segunda-feira (19). Quatro vítimas seguem hospitalizadas, segundo a Prefeitura.

A administração principal informou à noite sobre o sepultamento por meio de nota. “A Prefeitura de Juiz de Fora, reafirmando seu profundo pesar pelo falecimento de uma das vítimas do acidente ocorrido nesta segunda-feira, informa que o sepultamento será realizado amanhã, terça-feira (20), às 16h, e o corpo será velado na Capela 06 do Cemitério Municipal. Ainda não foi informado o horário de início do velório.”

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivo Urbano (SINTTRO) também divulgou uma nota de pesar devido ao falecimento de uma das vítimas. “Diante do acidente ocorrido nesta segunda-feira (19) com um ônibus urbano no bairro Niterói, em Juiz de Fora, e o consequente falecimento de um dos passageiros, o Sindicato dos Rodoviários lamenta a perda de uma vida e se solidariza com seus familiares e amigos. Também estendemos os nossos sentimentos ao motorista do coletivo e aos demais passageiros. Estamos acompanhando de perto a situação e nos colocamos de prontidão para auxiliar no que for necessário!”

É o segundo acidente grave com ônibus urbano em menos de uma semana. No dia 14 de maio, um ônibus tombou às margens do Rio Paraibuna, no Acesso Norte. Duas mulheres ficaram feridas. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Saiba mais sobre o caso

Estado de saúde das vítimas

A Prefeitura divulgou uma atualização sobre o estado de saúde dos pacientes. O motorista de 48 anos, que conduzia o coletivo, passou por cirurgia, está em estado estável e aguardava transferência nesta segunda. Já um idoso de 64 anos permanecia estável, na observação masculina, e, ainda à noite, aguardava avaliação de um neurologista.

Uma passageira de 49 anos e outra de 31 também estavam estáveis e seguiam na observação feminina. Os outros feridos de 3, 11 e 13 anos já receberam alta, segundo a Administração Municipal.

Cobra no ônibus

Durante o atendimento às vítimas, o Corpo de Bombeiros capturou uma cascavel dentro do micro-ônibus, perto de uma das vítimas, que estava sem marcas aparentes de picada.

No entanto, durante o atendimento no HPS, foi constatado que a mulher foi picada e recebeu o tratamento adequado para o caso. O quadro dela é estável, segundo a assessoria da Prefeitura. O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Juiz de Fora.

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.