Ouvindo...

Missa e Concerto inauguram órgão de tubos na Igreja dos Arautos em Juiz de Fora

Instrumento conta com cerca de 788 tubos é o primeiro em uma Igreja Católica no município

Novo órgão da igreja dos Arautos

Pela primeira vez em Juiz de Fora, um Órgão de Tubos passa a compor o coral de uma igreja Católica. Os Arautos do Evangelho conseguiram o instrumento e a inauguração ocorre, nesta quinta-feira (6), com uma Missa às 18h30. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, preside a celebração.

O órgão é considerado um dos instrumentos mais antigos, se assemelha ao teclado. O instrumento dos Arautos veio da Alemanha, é todo mecânico e possui aproximadamente 788 tubos.

Conforme o organista da Igreja dos Arautos, Irmão Plinio Goulart, Ep, o instrumento era um sonho do fundador “um instrumento muito caro para os arautos, o nosso fundador teve muito apreço pelo órgão e ele sempre alemajava ter instrumento desses na igreja que ele edificava. Então nós realizando um sonho dele”.

Irmão Plinio explica que, após a missa, haverá um concerto inaugural com obras de compositores barrocos “um concerto inaugural, com um organista que está vindo de São Paulo, em que ele tocará algumas músicas de Handel, de Bach, de boni, para poder mostrar um pouco dos brilhos, dos timbres que esse órgão pode fornecer”

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecida como igreja dos Arautos, fica na Alameda Santo Antônio, 200, bairro Bosque do Imperador.

Ouça a matéria:

*Escrita por Michel Santos sob orientação de Roberta Oliveira

Leia também

Católicos celebram São Francisco de Assis na Arquidiocese de Juiz de Fora
Festa de NS Aparecida mobiliza devotos na Arquidiocese de Juiz de Fora

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.