Ouvindo...

Católicos celebram São Francisco de Assis na Arquidiocese de Juiz de Fora

Padroeiro dos animais será comemorado em seis municípios da Zona da Mata

Capela São Francisco no Bairro Alto Santa Cruz festeja o padroeiro em Juiz de Fora

Neste sábado (4), a Igreja Católica celebra a memória de um dos santos mais populares no Brasil e no mundo: São Francisco de Assis. O fundador da Ordem dos Frades Menores, os Franciscanos, ficou conhecido pela escolha de viver na pobreza e na simplicidade, divulgando a palavra de Deus, além de ser patrono dos animais e da ecologia.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, cinco municípios da Zona da Mata homenageiam o santo italiano com missas, momentos de adoração, bênção dos animais, procissões, carreatas e festa social. O tema das reflexões aborda o Ano Santo do Jubileu da Esperança.

Em Juiz de Fora, haverá solenidade na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Bairro Monte Castelo, administrada por frades franciscanos. O fim de semana será festivo nas capelas nos bairros Alto Santa Cruz, Alto Bela Aurora, Parque Guarani, em Caeté e no distrito de Humaitá.

Na região, as celebrações serão nas capelas em Lima Duarte, Olaria, Santa Rita de Jacutinga e em Santos Dumont.

No domingo (5), das 8h às 17h, a Fazenda da Esperança São Frei Galvão, Rodovia BR-267, km 46, s/nº, no trecho entre Guarará e Maripá de Minas, promove a tradicional Festa de São Francisco de Assis.

A missa solene será presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, com a presença especial do Frei Hans Stapel, um dos fundadores da obra Fazenda da Esperança. Ouça a matéria

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.