Neste sábado (4), a Igreja Católica celebra a memória de um dos santos mais populares no Brasil e no mundo: São Francisco de Assis. O fundador da Ordem dos Frades Menores, os Franciscanos, ficou conhecido pela escolha de viver na pobreza e na simplicidade, divulgando a palavra de Deus, além de ser patrono dos animais e da ecologia.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, cinco municípios da Zona da Mata homenageiam o santo italiano com missas, momentos de adoração, bênção dos animais, procissões, carreatas e festa social. O tema das reflexões aborda o Ano Santo do Jubileu da Esperança.
Em Juiz de Fora, haverá solenidade na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Bairro Monte Castelo, administrada por frades franciscanos. O fim de semana será festivo nas capelas nos bairros Alto Santa Cruz, Alto Bela Aurora, Parque Guarani, em Caeté e no distrito de Humaitá.
Na região, as celebrações serão nas capelas em Lima Duarte, Olaria, Santa Rita de Jacutinga e em Santos Dumont.
No domingo (5), das 8h às 17h, a Fazenda da Esperança São Frei Galvão, Rodovia BR-267, km 46, s/nº, no trecho entre Guarará e Maripá de Minas, promove a tradicional Festa de São Francisco de Assis.
A missa solene será presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, com a presença especial do Frei Hans Stapel, um dos fundadores da obra Fazenda da Esperança. Ouça a matéria
Leia também
Guarda Municipal resgata três aves silvestres em Juiz de Fora Fiscalização atua contra comércio de cabritos no Centro de Juiz de Fora ‘Me Adota Aí“: a chance de cães e gatos encontrarem um lar em Juiz de Fora ‘Tipo Flow': veterinária reforça os cuidados na adoção de gatos pretos Conforto térmico e hidratação: médica veterinária dá dicas para ajudar gatos a lidarem com a alta temperatura