Ouvindo...

Fiscalização atua contra comércio de cabritos no Centro de Juiz de Fora

Um guarda municipal foi agredido durante a ação

Imagem Ilustrativa

Uma ação foi realizada em Juiz de Fora na última semana para coibir a venda irregular de animais no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro. No local, fiscais flagraram a comercialização de cabritos em desacordo com a legislação municipal.

A operação foi conduzida pela Fiscalização Unificada, em parceria com a Secretaria de Bem-Estar Animal. Os agentes constataram a falta de autorização da Vigilância Sanitária, a ausência de um médico veterinário responsável e a prática da venda por pessoas físicas, o que é proibido. Além disso, qualquer atividade de comércio em via pública depende de autorização e licença do município, requisitos que não foram cumpridos.

No momento da ação, um guarda municipal foi agredido por um funcionário de um estabelecimento localizado no Calçadão. O agressor foi identificado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O estabelecimento onde ele trabalha será notificado por contribuir com o comércio irregular.

A pessoa responsável foi orientada pela Fiscalização de Posturas sobre a legislação vigente. A lei determina que a comercialização só pode ocorrer em locais credenciados que atendam às medidas mínimas para garantir o bem-estar dos animais.

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.