Quatro ferros-velhos foram autuados durante a operação “Circuito Fechado”, realizada nesta quinta-feira (11) em Juiz de Fora. A ação contou com a participação da Polícia Militar (PMMG), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e da Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp).
Três deles foram autuados por funcionar sem o devido alvará e o outro por não manter, sob cobertura, objetos que possam reter água. Ao todo, seis locais foram fiscalizados em diferentes regiões do município.
Durante a operação, também foram verificadas exigências previstas na Lei Municipal 15.130/2025, que institui a “Política Municipal de Prevenção e Combate aos Crimes de Furto e Receptação de Cabos e Fios Metálicos”. O objetivo foi garantir que os locais cumpram a legislação municipal e estadual, além de coibir práticas relacionadas a furtos e receptação de cabos e fios.
Segundo a Sedupp, os estabelecimentos receberam notificações para regularizar o licenciamento ambiental e adequar a forma de armazenamento e recolhimento de resíduos.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Operação Comércio Legal: mais de 800 itens são apreendidos no Centro de JF Operação Comércio Legal apreende 400 itens de ambulante no Centro de JF Mais de 200 produtos são apreendidos na operação Comércio Legal em JF