Seis pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas e armas foi apreendida durante a Operação Delos, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Além Paraíba, na Zona da Mata. A ação teve apoio da Polícia Militar (PMMG) e do Setor de Inteligência da 4ª Região. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça a pedido do MPMG.
As investigações começaram com a instauração, pela 1ª Promotoria de Justiça do município, de um Procedimento Investigatório Criminal para apurar a atuação de uma facção originária do Rio de Janeiro e com ramificação em Além Paraíba. O grupo disputa território com o Comando Vermelho pelo controle dos pontos de venda de drogas na cidade.
De acordo com o MPMG, os criminosos têm acesso a armamentos de alto poder lesivo e atuam com intimidação sistemática da população, o que vem gerando sensação de insegurança em Além Paraíba e na região.
Itens apreendidos
Entre os materiais apreendidos estão cinco barras, três tabletes e uma bucha de maconha, além de duas barras, 30 pinos e dois invólucros de cocaína. Também foram localizados uma pistola com 12 munições e um carregador calibre 9 mm, um revólver e 20 munições calibre .38, além de 14 celulares, cinco baterias, duas bases de carregamento para rádio comunicador e duas balanças de precisão.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
MPMG e PM prendem suspeito de facção criminosa na Zona da Mata PM apreende grande quantidade de drogas em Muriaé (MG) Idoso é preso suspeito de aliciar criança com necessidades especiais em MG Suspeito é preso por matar jovem e abandonar corpo em Ubá (MG) Policia Civil investiga morte de jovem assassinado dentro de casa em JF Após denúncia, idoso é preso por prática ilegal de caça em Mercês (MG)