Ouvindo...

Operação Comércio Legal apreende 400 itens de ambulante no Centro de JF

Durante a ação, foi constatado que o comerciante ainda portava uma arma branca

Fiscalização da Prefeitura realizou mais etapas da Operação Comércio Legal

Mais de 400 itens foram apreendidos durante uma fiscalização no Centro de Juiz de Fora, onde um ambulante foi flagrado vendendo mercadorias de forma irregular. A operação foi conduzida pela equipe de Fiscalização e pela Guarda Municipal, por meio da Operação Comércio Legal.

Com o vendedor, foram encontrados peças de vestuário, acessórios e brinquedos. Além disso, havia com ele uma arma branca, usada para tentar intimidar os fiscais. Embora tivesse ponto regularizado na Feira da Pechincha, o comerciante não tinha autorização para atuar no Comércio Popular do Centro.

Por esse motivo, além da apreensão das mercadorias, o ambulante terá a permissão para a Feira cassada. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a Prefeitura, a Operação Comércio Legal é realizada periodicamente em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de manter a organização do espaço público, garantir a defesa dos consumidores e fortalecer o comércio formal.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.