O Corpo de Bombeiros combateu incêndio de grandes proporções em uma fábrica de móveis, no Bairro Mangueira Rural, em Ubá, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (5). Um galpão foi destruído. Não houve mortes. No entanto, pessoas que estavam no local passaram por por inalação de fumaça tóxica.
O nome da empresa não foi divulgado. Segundo a corporação, o fogo começou no setor de produção de blocos de espuma. As informações preliminares são de que uma reação interna no material produzido deu origem às chamas.
Devido à alta inflamabilidade dos produtos armazenados, como espumas, líquidos químicos e solventes, o incêndio se espalhou rapidamente, levando ao colapso total da estrutura principal do galpão.
📲 Leia no nosso site https://t.co/HnYYWbxmRz
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) November 5, 2025
📷 Corpo de Bombeiros | Divulgação#itatiaia #itasat #itatiaiajf #zonadamata #uba #corpodebombeiros #incendio #cemig #fabrica #guardacivil pic.twitter.com/OEuy51g6iu
Inalação de fumaça tóxica causa atendimentos
Durante o combate, os militares se depararam com múltiplas explosões de tambores contendo líquidos inflamáveis, além da emissão de gases tóxicos, o que dificultou o trabalho. Foram diversas linhas de ataque e mais de 10 caminhões-pipa, evitando que as chamas atingissem empresas vizinhas.
Na ocorrência, Militares e Funcionários estavam com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça tóxica e casos de exaustão térmica. As vítimas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que prestaram os primeiros socorros no local.
Conforme a corporação, o incêndio está sob controle, restrito a pontos isolados. As equipes atuam na fase de rescaldo e resfriamento das áreas atingidas, prevenindo reignições.
Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e setores da Prefeitura de Ubá também atuam na ocorrência.
Leia também
Incêndio atingiu galpão de fábrica de molas em Ubá nesta segunda (20) Incêndio destrói prédio industrial clandestino em Ubá, na Zona da Mata