Ouvindo...

Incêndio atingiu galpão de fábrica de molas em Ubá nesta segunda (20)

Incidente que pode ter sido causado por acúmulo de eletricidade estática não deixou vítimas

Incêndio em galpão de fábrica de molas em Ubá

Na tarde de segunda (20) por volta das 15h um incêndio atingiu um galpão de produção de molas ensacadas da fábrica Bianchi, em Ubá. Segundo os Bombeiros, o foco teve início no setor de embalagem, área que já registrou outros episódios semelhantes devido à geração de eletricidade estática no processo de produção.

Ainda segundo a corporação, a brigada interna da empresa atuou de forma rápida e eficaz, realizando o primeiro combate e conseguindo conter a propagação das chamas, evitando que o incêndio atingisse outras áreas da estrutura industrial. Após o controle inicial, as equipes do Corpo de Bombeiros agiram na extinção de focos residuais.

A causa provável está relacionada ao acúmulo de carga eletrostática em um ambiente com baixa dissipação, aliado à presença de materiais inflamáveis utilizados no setor de embalagem. Não houve vítimas e a situação está controlada.

Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.