Ouvindo...

João Vítor Xavier | Título da ‘Sula’ pode salvar ano do Atlético e mudar panorama para 2026

Galo está a três jogos da conquista de um troféu internacional importante, mas elenco precisa ter compromisso

O Galo está a três jogos da Copa Libertadores. Esse tem que ser o raciocínio no momento. Não é salvar apenas a temporada 2025, na qual terá oportunidade de conquistar um título internacional importante.

É o título mais importante? Não. Mas grandes equipes do futebol brasileiro ganharam a Sul-Americana e celebraram muito.

Se o Atlético ganhar a Sul-Americana, que não cometa a insanidade de desvalorizar o título, como fez com a Conmebol lá nos anos 90. Não vejo time nenhum do mundo desvalorizando suas conquistas.

Eu estive no ano passado na final da Sul-Americana, quando o Cruzeiro enfrentou o Racing, e vi a festa que os argentinos fizeram, o quanto valorizaram aquele troféu.

E o título será importante também para o Galo voltar à Libertadores e mudar a realidade da temporada 2026. Isso muda orçamento, patrocínio, logística, tudo.

São três jogos. Dois contra o Independiente Del Valle. Passando dos equatorianos, enfrenta Universidad de Chile ou Lanús. Não são adversários extraordinários. São times competitivos, que podem passar pelo Atlético, mas o Alvinegro tem condições de disputar de igual para igual e vencer.

O investimento do Atlético e as condições de trabalho estão em patamar superior às outras equipes.

Que o Galo tenha foco e determinação para entender que são três jogos para dar uma volta olímpica, conquistar um troféu, salvar a temporada 2025 e mudar o panorama de 2026. Que esse elenco tenha um pouco de compromisso com o clube este ano, principalmente aqueles que foram contratados a peso de ouro e não estão entregando.

Leia também

Comentarista da Itatiaia | Informações exclusivas e opiniões fortes sobre o Esporte