O técnico Leonardo Jardim relembrou as previsões feitas no início da temporada sobre o desempenho do
Em entrevista coletiva após a
“Em relação ao campeonato, os favoritos ficaram em primeiro e segundo. Depois ficaram dois outsiders. O outsider Mirassol, que na primeira rodada eu avisei que era uma equipe competente, aqui no Brasil, às vezes os nomes fazem confusão. Eles não tinham nomes e as pessoas desvalorizaram. Eu disse na primeira coletiva para terem atenção com o Mirassol, que vocês vão ver onde ele vai chegar. Fico satisfeito também pelo trabalho e pela consistência que o Mirassol apresentou”, iniciou o “Mister”.
“O outro outsider foi o Cruzeiro, que estava na lista das equipes que iriam jogar do 10º lugar para baixo. Vocês jornalistas é que disseram, não sou eu que estou dizendo. Eu via os programas e estávamos do 10º para baixo. Agora alguns se escondem. Nossa equipe conseguiu um lugar no pódio, a melhor época desde 2014 em termos pontuais. Eu acho que conseguimos recuperar o orgulho do cruzeirense, e agora esse é o caminho para que o Cruzeiro continue no alto”, completou.
Campanha do Cruzeiro
De fato, o Cruzeiro protagonizou uma campanha que superou as expectativas. O time celeste teve um início de temporada conturbada, mas engrenou após mudanças impactantes feitas por Jardim na equipe.
As consequências foram positivas: a equipe brigou na parte de cima da tabela durante a maior parte do campeonato e bateu de frente com os principais clubes da competição. Nos dois jogos contra Flamengo (1°) e Palmeiras (3°), o Cruzeiro conseguiu uma vitória e um empate. No fim, a Raposa encerrou o Brasileirão com 70 pontos, na terceira posição.
Futuro de Jardim no Cruzeiro
Após exaltar a campanha celeste, Jardim comentou também sobre seu futuro no time celeste. O comandante se “desvencilhou” de detalhes profundos em relação à continuidade e pregou foco na Copa do Brasil. Leonardo Jardim tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2026.
“O presidente sabe o que vai acontecer. É ele quem tem que dar responsabilidades e pronto. O resto importante é focar no tempo que falta que é a Copa do Brasil. É um objetivo coletivo e que todo mundo está a 200% para ultrapassar o Corinthians”, finalizou.
Copa do Brasil
Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro poderá direcionar o foco totalmente na Copa do Brasil, competição em que disputa a semifinal, contra o Corinthians. Na próxima quarta-feira (10), as equipes duelam pelo primeiro jogo, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). A volta será no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Semifinal da Copa do Brasil
- 10/12, 21h30 (de Brasília) - Cruzeiro x Corinthians - Mineirão
- 14/12, 18h (de Brasília) - Corinthians x Cruzeiro - Neo Química Arena