Vice do Cruzeiro cita Flamengo e Palmeiras como modelos ao projetar futuro do clube
Dirigente destacou trabalho feito pelo clube celeste nos bastidores em busca de competir com rubro-negros e alviverdes

Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, projetou a sequência do planejamento da SAF celeste e citou Flamengo e Palmeiras como modelos. Em entrevista à ESPN, nesta terça-feira (28), o dirigente apontou que rubro-negros e alviverdes têm receitas superiores às do clube mineiro, mas destacou os trabalhos longevos como referências.
O diretor ainda ressaltou que a meta do Cruzeiro é competir com cariocas e paulistas em um futuro próximo.
“Os dois clubes (Flamengo e Palmeiras), hoje, têm receitas diferentes da nossa, muito diferentes da realidade do futebol brasileiro. O Flamengo e o Palmeiras vêm de trabalhos a longo prazo, de estruturações diferentes. O que a gente espera, vão se completar agora dois anos de SAF, é fazer este trabalho a longo prazo, para a gente brigar, definitivamente, com estes dois clubes”, disse.
“O Palmeiras vem se estruturando; o Flamengo faz um trabalho em 2013, 2014, e ainda vem fazendo. E é isso o que o Cruzeiro quer fazer: um trabalho longo, um trabalho com credibilidade, com sustentação, para a gente estar em um nível de brigar com o Flamengo e o Palmeiras de igual para igual”, completou Pedro Junio.
Avaliação do elenco e desejo
Na sequência, o vice-presidente do Cruzeiro fez uma avaliação do elenco celeste e revelou como deseja que a equipe seja reconhecida pelo Brasil e pela América do Sul.
“Hoje, a gente tem um elenco muito qualificado, a gente tem um elenco entre os top 5 do Brasil, um elenco importante para a América do Sul, mas a gente vai passo a passo, devagar, conquistando nossos objetivos. A gente não quer ser maior ou menor que nenhum clube, a gente quer ser o Cruzeiro”, iniciou o dirigente.
“A gente quer que o Brasil e a América do Sul reconheçam o Cruzeiro como o clube que ele é, um grande clube, um clube que vai brigar sempre por títulos por onde ele participar. E é isso que a gente espera mostrar para o Brasil e a América do Sul”, concluiu.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.






