Ouvindo...

Prêmio Gerdau de Gastronomia revela vencedores em BH; veja destaques da 23ª edição

Evento recebeu 240 mil votos e premiou 39 categorias entre bares, restaurantes e profissionais da gastronomia

Cerca 240 mil votos do público elegem os melhores de Belo Horizonte em 39 categorias, de bares e restaurantes a grandes nomes da cozinha mineira, no Prêmio Gerdau de Gastronomia 2025

Belo Horizonte conheceu, em uma cerimônia realizada no Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os vencedores da 23ª edição do Prêmio Gerdau de Gastronomia – Encontro Gastrô 2025, considerado uma das maiores premiações do setor no país.

A edição deste ano recebeu quase 240 mil votos do público, que escolheu os favoritos em 39 categorias, entre bares, restaurantes, padarias, cafeterias e profissionais da área, como chefs, sommeliers e maîtres. O evento reuniu cerca de 600 convidados.

Entre os vencedores, destaque para a Padaria Boníssima, que conquistou o troféu pela sétima vez consecutiva. As sócias Luísa e Natália Carneiro celebraram o reconhecimento. “É uma recompensa de todo o nosso trabalho diário, das dificuldades que enfrentamos. Contamos com um time de 400 pessoas, tudo feito com muito carinho, amor e dedicação”, disse Natália.

Leia também: Festival de Tiradentes chega ao fim com 75 mil visitantes e sabores autênticos
Conheça a Vinícola Trindade, em Bichinho, que lançará seus primeiros vinhos este ano

Importância para o setor

O presidente da CDL e do Sebrae Minas, Marcelo Souza Silva, destacou a força da gastronomia na economia da capital:

“É um setor que envolve uma grande cadeia, que vai dos serviços ao comércio, além de trazer alegria para as pessoas. O prêmio já é uma tradição, com credibilidade e prestígio.”O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, ressaltou a ligação entre gastronomia, cultura e paixão:

Leia também

“A história da Gerdau passa pela paixão, algo que também define a gastronomia. Cozinhar, testar coisas novas, manter tradições — tudo isso conecta a cultura de Minas à nossa trajetória.”O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, também participou da cerimônia e reforçou a relevância da premiação para a cidade, conhecida como capital dos bares e restaurantes:

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de quem atua nesse setor, com projetos como ônibus circulando até mais tarde. Hoje é um dia de celebrar e prestigiar a gastronomia de BH.”

Uma das inovações de 2025 foi a criação da categoria Bar de Vinhos, reflexo do crescimento desse mercado em Belo Horizonte.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.