Uma boa mesa de café — da manhã ou da tarde —, aqui em Minas, sempre tem que ter um café fresquinho, passado na hora, um bom pão de queijo e, depois, uma infinidade de quitandas… Dos bolos aos biscoitos e broas — doces, salgados ou até mesmo agridoces. E, entre tantas opções, você provavelmente já deve ter ouvido falar dos Sequilhos — talvez não por esse nome, mas, certamente, nos reconhecidos biscoitinhos de leite, leves, docinhos e que derretem na boca, especialmente em contraste com o café quentinho.
Para fazer, primeiro, misture o leite condensado e a manteiga. Em seguida, vá incorporando, aos poucos, a maizena na mesma vasilha. Depois, é mão na massa: vá apertando e mexendo até ela chegar no ponto certo — firme, mas ainda macia. Aí é só moldar os biscoitinhos no formato que preferir.
Após moldados, leve os sequilhos ao forno, preaquecido a 180 graus, por cerca de 10 minutos, até começarem a ficar levemente douradinhos por fora. Agora, uma dica importante: após tirá-los do forno, espere esfriarem antes de retirá-los — caso contrário, podem quebrar ao serem manuseados.
Só eles, fresquinhos e simples, já são uma delícia. Mas, se quiser incrementar, o segredo é mergulhar as pontinhas no chocolate derretido para fazer uma cobertura. O resultado é uma mistura de sabores!
Confira a lista de ingredientes completa abaixo e o modo de preparo no YouTube da