Ouvindo...

Governador Ibaneis Rocha afirma que prisão de oficiais não mancha imagem da PM do DF

‘Tivemos um episódio dramático, drástico, que ocorreu no dia 8 de janeiro e as respostas precisam acontecer ao longo do inquérito’, afirmou o governador do DF

Governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou que ação da PF contra oficiais da PM não mancha imagem da corporação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deve se reunir ainda nesta sexta-feira (18) com o secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, para tratar da exoneração dos sete oficiais da Polícia Militar do DF que foram presos pela Polícia Federal e definir quem será o novo comandante da corporação.

Veja mais: Comandante da PM-DF tentou prejudicar investigações, diz PGR

Todos os presos já foram afastados das funções por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O governador Ibaneis Rocha afirmou que a operação da PF não mancha a imagem da Polícia Militar do DF e prometeu definir o nome do novo comandante até a próxima segunda-feira.

“Não mancha (a imagem da PM). Eu acho que tivemos um episódio dramático, drástico, que ocorreu no dia 8 de janeiro, e as respostas precisam acontecer ao longo do período do processo do inquérito policial”, avaliou Ibaneis.

“A nomeação do novo comandante deve sair hoje ou, no máximo, na segunda-feira”, concluiu Ibaneis durante agenda no Museu da República.

O vice-líder do governo Lula na Câmara, deputado Rogério Correia (PT), protocolou nesta sexta-feira um pedido na CPMI para que Ibaneis Rocha preste depoimento na comissão. Outros quatro pedidos para ouvir o governador do DF já foram protocolados na CPMI.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.