Ausente em evento de lançamento do
Envolvido em uma polêmica sobre declarações para o jornal O Estado de S. Paulo em que defendeu a criação de um consórcio para defender o “protagonismo” dos estados do Sul e do Sudeste e comparou estados do Norte e Nordeste a “vaquinhas que produzem pouco”. Nenhum integrante do primeiro escalão do governo mineiro compareceu ao evento na capital fluminense.
Zema se manifestou sobre o novo PAC por meio de um vídeo, em que
“Depois de muito diálogo, negociação e várias viagens a Brasília, conseguimos incluir obras importantes para Minas nos investimentos de infraestrutura do governo federal. Lutamos para que os mineiros sejam tratados com a atenção que merecem. Serão R$ 33 bilhões destinados para atender as demandas históricas do estado. Esperamos que agora as duplicações da BR-381 e da BR-262 finalmente sejam concluídas e deixem de ser promessas”, afirmou o governador.
Zema ainda renovou a expectativa para a realização de novas licitações para as concessões das rodovias federais BR-262 e BR-040.
“Outra obra importante para nosso estado, principalmente para a escoamento da produção e que está prevista no pacote, é a relicitação da BR-262, entre Uberaba e Betim. Esse sabemos é um trecho perigoso, com muitos acidentes, que conheço de perto por usar nos meus deslocamentos entre BH e Araxá. Os motoristas que passam pela BR-040 e que também esperam há anos pela duplicação prometida também podem ficar esperançosos. Mais de R$ 17 bilhões serão destinados à rodovia, tanto no sentido Rio de Janeiro quanto para Brasília”, completou.
Alfinetada no novo PAC
Ausente na cerimônia de
“Como mineiro, quero cumprimentar o governador Jerônimo e a governadora Fátima e destacar que Minas é o estado que zela pela boa política, pela política do diálogo permanente, de sentar na mesa com cafezinho e pão de queijo para discutir os problemas reais da sociedade. Então, como mineiro, queria deixar aqui minha reverência, meu respeito e meu compromisso com todo o povo nordestino e do Norte do país”, afirmou Alexandre Silveira.