Ouvindo...

Silveira alfineta Zema no lançamento do PAC: ‘Como mineiro, quero deixar minha reverência ao povo nordestino’

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, abriu seu discurso reverenciando governadores do Nordeste

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em discurso no lançamento do PAC

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), alfinetou o governador Romeu Zema (Novo) em discurso durante o lançamento do novo PAC, nesta sexta-feira (11), em cerimônia no Rio de Janeiro.

Silveira abriu seu discurso cumprimentando os governadores a Bahia, Jerônimo (PT), e do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e defendendo o diálogo com os estados das regiões Nordeste e Norte.

Veja mais:

Mesmo sem citar diretamente o governador de Minas, Silveira fez uma referência a uma declaração de Zema sobre o Consórcio Sul Sudeste. Integrantes da base aliada do governo Lula consideraram que a fala foi um ataque ao Consórcio Nordeste.

“Como mineiro, quero cumprimentar o governador Jerônimo e a governadora Fátima e destacar que Minas é o estado que zela pela boa política, pela política do diálogo permanente, de sentar na mesa com cafezinho e pão de queijo para discutir os problemas reais da sociedade. Então, como mineiro, queria deixar aqui minha reverência, meu respeito e meu compromisso com todo o povo nordestino e do Norte do país”, afirmou Alexandre Silveira.

O governador de Minas não compareceu ao evento do lançamento do PAC, assim como outros governadores de partidos que fazem oposição ao governo Lula.

Nesta semana, Zema afirmou que não fez ataques ao Consórcio Nordeste ou a outras regiões do país, mas defendeu os interesses de seu estado.

“Acho que nós tivemos uma manchete muito infeliz por parte do jornal. Da mesma maneira que outras regiões, nós queremos que os interesses de Minas, do Sudeste e do Sul sejam atendidos. Estou com a minha consciência limpa. Gosto muito de trabalhar e me parece que nós temos muita gente preocupada no Brasil em criar polêmica e em preocupar com a próxima eleição”, declarou Zema.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.