O deputado federal André Janones (Avante-MG) e o senador Sergio Moro (União-PR) trocaram farpas no Twitter nesta sexta-feira (9) por conta de um vídeo compartilhado na rede e gerou debate sobre “fake news”.
O vídeo foi compartilhado pelo advogado Rodrigo Tacla Durán, desafeto de Moro, e que mostra o ex-juiz caminhando pelo saguão de um aeroporto enquanto é vaiado. Sergio Moro disse que o vídeo foi gravado “anos atrás” e teve o som adulterado. O original, segundo ele, mostrava ele sendo ovacionado por populares no Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Ao desmentir a história compartilhada pelo advogado que o acusa de extorsão em meio às investigações da Lava Jato, Moro chamou Tacla Durán de “patife” e que ele teria falsificado o áudio do conteúdo.
Janones respondeu ao tuíte de Moro, rebatendo a versão de que o conteúdo teria sido adulterado.
“Essa não colou, marreco”, afirmou.
Por sua vez, Moro disse que Janones é um “parlamentar folclórico”, que muda de opinião conforme quem ocupa o poder e que propaga “fake news”.
Outra treta
Essa não é a primeira vez em que os dois parlamentares
“Só neste ano já tivemos: email lula1063 usado pelo crime organizado, lula@gmail em cartão de vacina fraudado, login Lul22 usado por juiz que gosta de “trote” e agora grupo de whats Lula13 para acerto de jogos. Lula não está envolvido nesses fatos, mas é uma referência constante”, escreveu Moro.
Janones saiu em defesa do presidente e rebateu o ex-juiz. Segundo o deputado, “bandidos gostam de apontar o dedo para Lula” ao mesmo tempo em que “se travestem de honestos”.