Ouvindo...

Favorito para assumir pasta da Fazenda, Haddad tem reunião com Guedes nesta quinta-feira

Fernando Haddad é apontado como nome favorito do presidente eleito Lula para assumir Ministério da Fazenda

Haddad se reuniu nesta quinta-feira

Cotado para comandar o Ministério da Fazenda no governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad se reuniu nesta quinta-feira (8) com o ministro da Economia Paulo Guedes.

Veja mais: Haddad: governo Lula pode apresentar reforma tributária

Ao deixar o encontro, o petista afirmou que a reunião com Guedes foi excelente. “Passamos em revista vários assuntos importantes. Obviamente que uma reunião de uma hora e meia não é possível esmiuçar todos os assuntos, mas foi excelente reunião. Fui muito bem recebido, definimos agenda de trabalho a partir da semana que vem”, afirmou o ex-ministro da Educação após o encontro, apenas entre os dois.

De acordo com Haddad, que ainda não foi confirmado oficialmente na Fazenda pelo presidente eleito Lula, ele foi ao ministério na condução de interlocutor do grupo de economia da transição com as forças políticas.

O Ministério da Economia que hoje é comandado por Guedes será desmembrado em três pastas: Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento, Indústria e Comércio. "É uma transição normal, natural, a gente quer que seja o mais suave possível”, afirmou Haddad.

PEC da Transição

Haddad afirmou ainda que o maior mérito da aprovação da PEC da transição na quarta-feira no Senado é ter uma solução política para os impasses no Orçamento, que serão tratados na semana que vem entre ele e os secretários do Ministério da Economia para evitar descontinuidade de programas sociais.

De acordo com Haddad, o PT está em diálogo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com lideranças da Casa para garantir aprovação da PEC por lá também. “Queremos recuperar uma visão mais institucional do processo político, diminuir tensão entre poderes”, afirmou. “Estamos dialogando com o Congresso, que é parte da solução.”

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.