Ouvindo...

Haddad: governo Lula pode apresentar reforma tributária

Haddad participou de um almoço com economistas no lugar do presidente eleito, Lula

Haddad afirmou que estava falando em nome de Lula, que se recupera de uma cirurgia

O ex-ministro da educação e integrante da equipe de transição de governo, Fernando Haddad (PT), revelou que é uma determinação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que se priorize a reforma tributária para 2023. Haddad participou na tarde desta sexta-feira (25) do Almoço Anual de Dirigentes de Bancos da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), representando Lula, que se recupera de uma cirurgia.

Ainda de acordo com Haddad, a reforma tributária estaria na agenda de Lula desde o primeiro governo petista. “A determinação clara do presidente Lula é que nós possamos dar logo no início do próximo governo prioridade total à reforma tributária”, disse.

Fernando Haddad é um dos nomes mais cotados para o Ministério da Fazenda e, segundo o jornal O Estado de São Paulo, a presença do ex-ministro seria uma espécie de “teste” para os economistas. Haddad, entretanto, deixou claro durante seu discurso que estava representando o presidente eleito: “Vou falar em nome do presidente Lula, não em meu nome”.