Teto de 17% para ICMS de combustíveis deve ser votado na próxima segunda (13)
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reúne com governadores entre hoje e amanhã
O Senado deve votar, na próxima segunda-feira (13), o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18, que limita em 17% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) sobre bens considerados essenciais: combustíveis, energia elétrica, transportes e comunicação.
De acordo com o relator do texto, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), que se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e líderes dos partidos nesta terça-feira (7). O parecer será apresentado por ele até amanhã.
"Essa saída por redução de tributação não é uma inovação do Brasil. Os Estados Unidos estão indo por esse caminho, a Europa está indo por esse caminho e muitos outros países estão indo no sentido de aliviar a tributação nesse período excepcional que vai até 31 de dezembro deste ano", declarou o senador, em entrevista coletiva.
Os governadores são contra a proposta de limitar a cobrança do ICMS em um teto de 17% e se reunirão com Pacheco entre hoje e amanhã.
"Política se faz com diálogo, busca de consensos e priorizando o melhor para os brasileiros", afirmou em uma postagem em rede social.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria