Guerra de Deliverys: Ifood anuncia parceria com o Uber em BH

Empresas escolheram Belo Horizonte para iniciar uma parceria que permite o compartilhamento de seus serviços nas plataformas

Clientes em Belo Horizonte agora podem usar o Ifood dentro do Uber, e o Uber dentro do Ifood

Em meio a guerra dos aplicativos de delivery pelo mercado consumidor brasileiro, o Ifood anunciou uma parceria com o Uber para compartilharem os serviços em suas plataformas, com o início da operação em Belo Horizonte a partir desta segunda-feira (17). Assim, os usuários podem pedir comida no aplicativo de mobilidade, ou pedir uma viagem no aplicativo de comida.

Segundo o CEO do Ifood, Diego Barreto, o plano é aumentar a integração com a atividade sendo expandida para outras sete a partir de dezembro: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Curitiba.

“Minas Gerais é um estado super importante pra gente. No último ano, as nossas atividades foram responsáveis por criar mais de 90 mil postos de trabalho e movimentar R$4.8 bilhões do PIB. Como mineiro, fico muito feliz que a gente esteja iniciando essa parceria por lá”, disse.

Segundo Barreto, a parceria ainda vai proporcionar frete grátis, cupons e desconto nas corridas. O serviço também é lançado com um plano único de assinatura do Clube iFood e do Uber One por R$ 21,90. Em janeiro, o serviço começa a valer para o Brasil inteiro.

O desembarque da parceria Ifood e Uber chega no momento em que a guerra entre as plataformas de delivery, envolvendo ainda a 99food e a chinesa Keeta, se expande para Belo Horizonte. Na quinta-feira (13), a Região Metropolitana de Belo Horizonte recebeu a volta dos serviços da 99food.

Com a disputa intensa pelo mercado consumidor, a 99 chegou a ser acusada pela Keeta de estar entrando no mercado com contratos de semi-exclusividade que impedem estabelecimentos de assinarem com a empresa, mas libera o negócio com o Ifood. Segundo o diretor sênior de comunicação, Bruno Rossini, a Justiça já reconheceu que as práticas da 99 são legais.

“A gente tá desafiando as práticas de mercado, desafiando o que tem sido feito pelos players, e a gente vem tentando fazer isso com muita transparência e conversando com os clientes da cadeia. O Tribunal de Justiça de São Paulo acabou de dar uma decisão de apoio aos argumentos da 99, garantindo que as nossas práticas são legais e que estão em acordância com as leis”, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia.

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Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

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