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Segundo o CEO do Ifood, Diego Barreto, o plano é aumentar a integração com a atividade sendo expandida para outras sete a partir de dezembro: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Curitiba.
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“Minas Gerais é um estado super importante pra gente. No último ano, as nossas atividades foram responsáveis por criar mais de 90 mil postos de trabalho e movimentar R$4.8 bilhões do PIB. Como mineiro, fico muito feliz que a gente esteja iniciando essa parceria por lá”, disse.
Segundo Barreto, a parceria ainda vai proporcionar frete grátis, cupons e desconto nas corridas. O serviço também é lançado com um plano único de assinatura do Clube iFood e do Uber One por R$ 21,90. Em janeiro, o serviço começa a valer para o Brasil inteiro.
O desembarque da parceria Ifood e Uber chega no momento em que a guerra entre as plataformas de delivery, envolvendo ainda a 99food e a chinesa Keeta, se expande para Belo Horizonte. Na quinta-feira (13), a Região Metropolitana de Belo Horizonte recebeu a volta dos serviços da 99food.
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Com a disputa intensa pelo mercado consumidor, a 99 chegou a ser acusada pela Keeta de estar entrando no mercado com contratos de semi-exclusividade que impedem estabelecimentos de assinarem com a empresa, mas libera o negócio com o Ifood. Segundo o diretor sênior de comunicação, Bruno Rossini, a Justiça já reconheceu que
“A gente tá desafiando as práticas de mercado, desafiando o que tem sido feito pelos players, e a gente vem tentando fazer isso com muita transparência e conversando com os clientes da cadeia. O Tribunal de Justiça de São Paulo acabou de dar uma decisão de apoio aos argumentos da 99, garantindo que as nossas práticas são legais e que estão em acordância com as leis”, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia.