A Amazon se uniu com a empresa colombiana de entregas, Rappi, em meio à disputa no mercado de entrega no Brasil e na América. A empresa de Jeff Bezos adquiriu a empresa por U$ 25 milhões, em nota conversível.
A nota conversível dá à empresa de Jeff Bezos a possibilidade de adquirir até 12% da Rappi por meio de warrants, que funcionam como uma espécie de cupom para captar recursos de investidores. As informações são da Bloomberg e divulgados pelo O Globo.
Esses instrumentos permitem à Amazon comprar ações futuras a preços já estabelecidos, podendo posteriormente revendê-las no mercado e obter lucro com a diferença. No entanto, a compra só será oficializada se determinadas métricas forem atingidas.
Segundo o site de negócios, a união entre as duas empresas representa uma movimentação para ambas as empresas e uma forma de competir com as empresas já consolidadas. Contar com a rede logística da Rappi pode fortalecer a posição da Amazon na disputa com o Mercado Livre, líder regional do comércio eletrônico.
Já para a Rappi, a parceria representa o aval do maior varejista on-line da América do Norte, além da chance de aproveitar a infraestrutura logística e os serviços de computação em nuvem da Amazon.
No caso do delivery, que tem se mostrado um campo de disputa na América Latina e principalmente no Brasil, a disputa se dá principalmente com a iFood e prepara para a chegada de novas empresas, como a chinesa, Meituan, que deve chegar ao país em novembro.