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Amazon entra na disputa do delivery e compra participação na Rappi

O investimento inicial da empresa de Jeff Bezos será de US$ 25 milhões, mas a compra só será realizada se a empresa atingir os marcos exigidos

A Amazon se uniu com a empresa colombiana de entregas, Rappi, em meio à disputa no mercado de entrega no Brasil e na América. A empresa de Jeff Bezos adquiriu a empresa por U$ 25 milhões, em nota conversível.

A nota conversível dá à empresa de Jeff Bezos a possibilidade de adquirir até 12% da Rappi por meio de warrants, que funcionam como uma espécie de cupom para captar recursos de investidores. As informações são da Bloomberg e divulgados pelo O Globo.

Esses instrumentos permitem à Amazon comprar ações futuras a preços já estabelecidos, podendo posteriormente revendê-las no mercado e obter lucro com a diferença. No entanto, a compra só será oficializada se determinadas métricas forem atingidas.

Segundo o site de negócios, a união entre as duas empresas representa uma movimentação para ambas as empresas e uma forma de competir com as empresas já consolidadas. Contar com a rede logística da Rappi pode fortalecer a posição da Amazon na disputa com o Mercado Livre, líder regional do comércio eletrônico.

Já para a Rappi, a parceria representa o aval do maior varejista on-line da América do Norte, além da chance de aproveitar a infraestrutura logística e os serviços de computação em nuvem da Amazon.

No caso do delivery, que tem se mostrado um campo de disputa na América Latina e principalmente no Brasil, a disputa se dá principalmente com a iFood e prepara para a chegada de novas empresas, como a chinesa, Meituan, que deve chegar ao país em novembro.

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Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo