O banco BTG Pactual elevou a recomendação das ações da
Segundo o relatório do BTG, após resultados desafiadores no quarto trimestre de 2024, o Mater Dei teve uma melhora gradual e consistente ao longo do ano. “Os resultados do segundo trimestre superaram os do primeiro, e o terceiro trimestre foi melhor que o segundo”, disse o documento.
Como usar o 13º salário para começar a investir? Brasileiros já sacaram R$ 90 bilhões da poupança; saiba investimentos que rendem mais
Entre as iniciativas que justificam o crescimento do Mater Dei, o BTG destacou que diversas iniciativas da empresa “começaram a amadurecer”, incluindo o
O BTG Pactual estima que a rede hospitalar mineira tenha um crescimento de 13% nas receitas, com um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avançando 22%, ante os 16% registrados no mesmo período de 2024. Agora, a rede se tornou o small cap favorito do banco na área de saúde.
Para o CEO José Henrique Salvador, o relatório corrobora o sucesso da estratégia da empresa em focar em eficiência e alocação disciplinada de capital. O executivo ressalta que 2025 foi um ano de “consolidação” da integração e crescimento das novas unidades.
“Provocamos que é possível combinar a excelência assistencial, algo que está no nosso DNA há 45 anos, com uma gestão financeira rigorosa e eficiente. Sendo assim, entramos em 2026 prontos para capturar ainda mais valor para nossos acionistas, mantendo o paciente no centro de tudo o que fazemos”, disse.