A Rede Mater Dei de Saúde inaugurou nesta sexta-feira (23), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, um novo complexo hospitalar. Localizado na MG-030, a estrutura foi planejada para atender à população dos bairros Vale do Sereno, Vila da Serra e dos diversos condomínios do município de Nova Lima, além daqueles que moram em bairros da capital que são próximos à região.
Leia mais:
Nova Lima recebe novo hospital da Rede Mater Dei de Saúde Unidades do Mater Dei realizam mutirão de exames gratuitos de creatinina; confira
A estrutura conta 117 leitos voltados para atendimento geral e em 29 especialidades. “Estamos muito felizes com a inauguração de uma nova unidade aqui na região de Nova Lima. Uma região que já, há muito tempo, a gente sonhava em trazer um hospital para cá", comenta José Henrique Salvador, presidente da rede Mater Dei.
Flávia Mendes Lima Freire, gestora da nova unidade hospitalar, explica que todos os serviços que já são ofertados pelas unidades Mater Dei de Belo Horizonte, incluindo unidades de terapia intensiva (UTI), serão ofertados no novo hospital de Nova Lima. “Além disso, a nova unidade terá o atendimento de médicos renomados e uma equipe hospitalar qualificada, para cuidar dos pacientes e seus familiares com o mesmo jeito especial de oferecer cuidados médicos que a rede carrega há 44 anos”, afirma.
Com a abertura do novo hospital, foram investidos mais de R$ 200 milhões. A estrutura irá empregar cerca de mil colaboradores de diversas áreas, como enfermeiros, nutricionistas, técnicos e pessoal administrativo, além de médicos e fisioterapeutas.
À Itatiaia, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, celebrou a inauguração do hospital e agradeceu os investimentos feitos pela família Salvador. “Quem já precisou e quem tem necessidade sabe da importância do Mater Dei, ele estando aqui, na fronteira, deixa Belo Horizonte e a região metropolitana mais segura e protegida. Esse é mais um esforço para a saúde”, comenta.