Selena Gomez, de 32 anos, se tornou a mais nova bilionária do mundo nesta semana, após entrar para a lista da revista Bloomberg na sexta (6). A revista estima a fortuna da atriz e cantora em cerca de US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 7 2 bilhões, conforme a cotação atual).
Cria da Disney, Selena se tornou conhecida por interpretar a personagem Alex Russo no seriado “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Depois disso, Gomez enveredou pela música, lidera uma plataforma em prol da saúde mental e criou uma marca de beleza e maquiagens, a “Rare Beauty”.
Leia também:
- Selena Gomez anuncia pausa no Instagram; entenda o motivo
- Sequência de ‘Feiticeiros de Waverly Place’ ganha título e Selena Gomez aparece em foto oficial
- Saiba quem é Benny Blanco, o novo namorado de Selena Gomez
É essa marca, inclusive, que corresponde a uma parte considerável dos lucros de Selena, segundo a Bloomberg, e transformou a atriz e cantora em uma bilionária “self-made”, como os norte-americanos chamam quem saiu “do zero” e cresceu com o esforço do próprio trabalho. A marca foi impulsionada pelo TikTok, se tornando “viral” entre os amantes de maquiagem. Lançada em 2019, a Rare Beauty também é vendida no Brasil.
Carreira
Recentemente, ela estreou, ao lado de Steve Martin e Martin Short, a quarta temporada de “Only Murders In The Building” e foi premiada no último Festival de Cannes pelo longa Emilia Perez.
Em abril, Selena também esteve na lista das mulheres mais poderosas do ano da revista People. A publicação destacou o sucesso da Rare Beauty e de Only Murders in the Building.
*Com informações do Estadão Conteúdo