Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem Zema, Simões e Marília representam Minas na COP28

Segundo o Palácio Tiradentes, o governador ficará no Brasil para tratar da dívida de Minas

O vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), e a secretária de Meio Ambiente, Marília Melo, representam o Governo de Minas na COP28, em Dubai. A comitiva mineira chega no sábado (1) para participar dos debates de estados e municípios que começam no domingo (2).

Além de integrantes das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, representantes do BDMG e Cemig fazem parte do grupo que contará com o presidente da Federação das Industrias de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, com a Federação da Agricultura de Minas Gerais (FAEMG) e algumas empresas mineiras com agenda climática.

Na COP, Minas vai lancar a MRV climátivo, ferramenta de monitoramento, relatório e verificação das metas do Plano de Ação Climática. Minas é o primeiro estado do Brasil a desenvolver a tecnologia.

Minas Day

No dia 05, no Pavilhão da Industria, será realizado Minas Day. Na programação, estão previstas divulgação de ações e projetos de transição para a economia de baixo carbono até 2050, parte da campanha Race To Zero, com a qual Minas foi o 1º estado da América Latina e Caribe a se comprometer.

A delegação mineira vai divulgar ações sustentáveis financiadas pelo BDMG com parcerias internacionais vai e tentar atrair mais investimentos para o Estado. Está prevista ainda uma reunião do Consorcio de Integração Sul Sudeste (COSUD) dentro da programação da COP.

Sem Zema

O governador Romeu Zema (Novo), segundo o Palácio Tiradentes, ficará no Brasil para tratar da dívida de Minas. O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o ministro Fernando Haddad, que acompanham Lula na viagem, acertaram reunião entre os dois pra tratar do assunto, no dia sete, em Brasília.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e também diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais