Ouvindo...

Após sofrer pedido de cassação, Gabriel Azevedo deve trocar corregedoria da Câmara

A vereadora Loide Gonçalves (Podemos) deve assumir o cargo no lugar de Marcos Crispim (PP)

Marcos Crispim (PP) e Loide Gonçalves

Após ser alvo de um pedido de cassação, protocolado pela deputada federal Nely Aquino (Podemos), vários parlamentares disseram à coluna, o corregedor Marcos Crispim será substituído pela vereadora Loide Gonçalves (Podemos).

Apesar de ser do mesmo partido que Nely, interlocutores do grupo da deputada, afirmam que a vereadora é “100% Gabriel Azevedo”, enquanto Crispim seria do grupo de Nely e Aro.

Entenda do caso

A ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, a hoje deputada federal Nely Aquino (Podemos), apresentou, nesta segunda-feira (28) um pedido de cassação do seu sucessor, o vereador Gabriel Azevedo (sem partido), por quebra de decoro parlamentar. Em nota, o parlamentar disse que o grupo político da deputada “vendeu a alma” para o prefeito Fuad Noman (PSD) e coagiu vereadores. Leia aqui.

O pedido da deputada foi apresentado depois que Gabriel Azevedo demitiu uma comissionada de Nely Aquino em retaliação após descobrir que o grupo ligado a deputada federal era contrário ao arquivamento do pedido impeachment contra ele.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.